Lar: uma forma especial e delicada para se referir à casa ou lugar de habitação; parece ser simples assim não é mesmo!? Mas agora quero te dizer que não, não é tão simples assim.
Eu queria poder dizer que finalmente estou em casa mas não é esse o sentimento que sinto. Quanto mais longe eu chego mais falta sinto do começo. O mais perturbador disso tudo é que eu não tenho um começo, perdi totalmente de vista e também fisicamente o ponto de partida. É cruel a forma como eu olho pra minha janela e espero, ironicamente, alguém pra me salvar de mim mesma, porque ultimamente eu me sinto uma pessoa má e ruim demais pra merecer algo bom. Quando eu olho pela janela e vejo a rua encharcada, eu tento respirar aquele cheiro semelhante a minha infância, mas ele vem distorcido como éter e me adormece lentamente. Eu queria poder olhar para alguém e chorar minhas mágoas, dizer que quero desistir novamente, só que de uma forma diferente.
Muitas pessoas, constroem suas vidas em cima de qualquer miragem, outras levam anos para concretizar seu conceitos e outras podem simplesmente não conseguir. Mas você já se perguntou aonde fica o seu lar? já parou pra pensar se ele foi construído em cima de algo sólido ?
Vamos refletir, para assim poder valorizar cada chegada e cada partida, quão bom é o sentimento de possuir um lar, possuir um marco zero, para onde voltar sempre que se perder. Esse ano, como muitos outros que vivi também traz a mesma lição de antes: o tempo está passando. Mas isso é muito óbvio; Porém o que me parece diferente são as pessoas finalmente `´abrindo os olhos `´ para isso, me parece que agora estão preocupadas, pois até aqui o acúmulo de desperdício de tempo se tornou tão gigante que qualquer um pode enxergar...só agora. Mas enfim estão despertadas. Todos os anos são marcados por tragédias e por grandes conquistas também, isso não significa que o mundo esteja se acabando como estão dizendo por aí, também não significa que devemos ter medo do amanhã, muito menos desejar viver imediatamente o próximo ano. Provavelmente seja esse o problema, muita gente esperando um amanhã tardio para ser feliz, para fazer coisas que você acha que não está pronto agora ou que simplesmente não quer se preparar...tem muita `´gente do futuro`´ no presente. Mas quero te afirmar algo: o tempo não significa absolutamente nada, o que possuímos é o hoje, é o exato momento que você está lendo esse texto, somente.
Precisamos aprender de uma vez por todas a valorizar isso: o agora, as pessoas, a família, os amigos,os parentes, o próximo, nossos amores… Reconhecendo esses valores você sempre terá uma direção, sem precisar tirar ou acrescentar nada de nenhum lugar.
Kommentare